quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro

Idealizado por José Pereira dos Santos, o Instituto foi fundado em 12 de outubro de 2002. Ele conta: "Tive uma infância muito difícil. Trabalhei em lavoura e carvoaria para ajudar em casa. Senti na pele o quanto é importante termos, desde pequeno, educação de qualidade e oportunidades. Por isso, sempre sonhei em poder fazer alguma coisa pelas nossas crianças. Hoje, o ‘Meu Futuro’ é uma realidade que beneficia centenas de pessoas, principalmente crianças e adolescentes carentes".

No início, 80 alunos eram atendidos. Hoje, o número é o dobro. O objetivo da entidade é chegar aos 240 alunos. Os beneficiados têm aulas de dança, teatro, literatura, informática, música, capoeira, artesanato, pintura, reforço escolar, além de palestras, excursões educativas e atendimento odontológico.

Para atender também aos pais dos alunos e à população local, o Instituto criou, em 2005, as oficinas de panificação, marcenaria e corte e costura, que geram qualificação, emprego e renda. Cursos de artesanato e de várias especialidades em parceria com o governo do Estado também já beneficiaram centenas de pessoas.

Leite - Em parceria com o governo do Estado, o "Meu Futuro" distribui 2.250 litros de leite por mês para 150 famílias. O Instituto faz, ainda, campanhas, como do agasalho, no inverno.

Parcerias – O Instituto “Meu Futuro” se mantém por doações de pessoas físicas e jurídicas. O metalúrgico da base do Sindicato também pode contribuir, o que é feito por aprovação em assembléias nas fábricas.

Empresas podem fazer doações em dinheiro, com dedução fiscal: Banco Itaú, agência 3150, conta corrente 18891-4. Também podem ser feitas doações de alimentos, material escolar, produtos de limpeza e higiene, roupas esportivas ou equipamentos para atividades didáticas.

Informações pelos telefones 6401.8790, 6401.0722 ou 6407.6906.

Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro

Nenhum comentário: